Mulheres Fortes em Cooperação!
Esse foi o tema do encontro que reuniu cerca de 80 mulheres cooperativistas em São Gabriel da Palha/ES. Dentre as presentes, estavam participantes do Núcleo Feminino da Cooabriel, dos grupos de Nova Venécia e São Gabriel, além de colaboradoras da cooperativa e outras convidadas.
Na abertura do evento, o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, expressou satisfação pelo momento celebrado e relembrou às participantes a importância de estarem presentes e atuantes no ambiente cooperativista.
“Tenho pedido com veemência para que cada vez mais mulheres participem ativamente da vida da cooperativa. Quero reafirmar para vocês o quanto acredito nesse projeto, o Núcleo Feminino, e o quanto considero importante que se desenvolva com dinamismo, para que possamos compartilhar conhecimentos e informações”, ressaltou.
O evento contou com parceria do Sistema OCB/ES. Compondo a programação, aconteceu a palestra “Mulheres fortes em cooperação!”, que foi conduzida pela consultora e instrutora de Programas Gerenciais, Mírian Mesquita Devens. A mestre em Gestão de Pessoas e Neurocoaching falou sobre temas relevantes e atuais, como autoconfiança, superação de crenças limitantes e a importância de viver com propósito.
A coordenadora do Núcleo Feminino, Nadya Bronelli, ressaltou que o evento foi pensado em detalhes, para marcar a data. “Esse momento foi preparado com muito carinho, para que, de fato, as participantes pudessem compreender que a força e a cooperação estão lado a lado dentro do ambiente cooperativista. Assim como acreditamos que essas mulheres possuem muita força”, assegurou.
A cooperativista Joanice Rigoti Ventorim, que participa do Núcleo Feminino, esteve presente no evento. Ela conta que ao lado de duas filhas, que são cooperadas da Cooabriel assim como seu esposo, integra o grupo de Nova Venécia, que foi formado recentemente.
“Considero muito importante esse movimento e união entre mulheres. Tem sido maravilhoso, especialmente com relação às experiências e conhecimentos que adquirimos através da interação no grupo. Me sinto acolhida, assim como na cooperativa também nos sentimos em casa”, declarou.
Cooabriel