O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Espírito Santo (IDEBES) da Alfabetização é gerado a partir dos resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES). Em comparação ao período anterior à Covid-19, a Rede Municipal de Educação de Boa Esperança atingiu a meta projetada de 3.1, ficando em 3º lugar no indicador de crescimento e qualidade da aprendizagem, atingindo o percentual de 67,3% no IDEBES ALFA.
O IDEB é calculado com base em um profundo processo de discussão que visa entender o cenário atual em que a rede municipal se encontra, suas dificuldades, potencialidades e oportunidades de melhoria. Esses parâmetros traduzem as expectativas da Secretaria Municipal de Educação no que se refere a melhores resultados de aprendizagem. Dessa forma, as metas são definidas para nortear a gestão da Secretaria, bem como o acompanhamento pedagógico realizado juntos às Unidades de Ensino.
Para o Secretário Municipal de Educação, Roberto Telau, os resultados são o reflexo de um trabalho sério dos profissionais da educação municipal feito a partir do investimento realizado nos últimos dois anos na infraestrutura, formação dos profissionais em serviço, gestão escolar comprometida com a melhoria da qualidade da educação e aquisição de material pedagógico de qualidade para todas as Unidades de Ensino.
A Prefeita Fernanda Milanese comemorou o resultado! “Nós investimos muito na Educação Municipal e continuaremos fazendo isso sempre, porque sabemos que uma educação pública pode e deve ser ofertada com altos padrões de qualidade e eficiência. Nossa gestão segue firme nesse propósito. Queremos nossas crianças e adolescentes aprendendo sempre mais, pois eles são nossa esperança de uma cidade próspera”.
PMBE
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.