Conhecida pela maior estátua de Buda do Ocidente, nem só de turismo vive Ibiraçu. A cidade capixaba também é palco de muita cultura, arte e boa gastronomia. Enxergando esse potencial, o fotógrafo internacional Anderson Nielsen inaugurou recentemente um espaço que, além do seu trabalho, pretende reunir arte e cultura, e incentivar tanto artistas locais quanto vindos de fora do estado.
Com cerca de 200 metros quadrados, o Atelier Anderson Nielsen pretende abrigar exposições, exibição de filmes relacionados à arte e agendas culturais.
O artista, que nasceu em MG e radicou-se no Espírito Santo, construiu carreira fora do país tendo inclusive, recebido importantes prêmios internacionais durante sua passagem profissional pela África Atualmente possui obras em exposição na Europa, além de ter sido acolhido como membro da Real Sociedade Entomológica de Londres. Atualmente residindo em Ibiraçu, sentiu a necessidade de investir em um espaço que oferecesse a possibilidade de ser tanto um estúdio para a criação de suas obras, quanto valorizasse o trabalho de outros artistas.
“Decidi abrir este espaço, primeiro porque como artista preciso ter o atelier de produção para criar e testar coisas novas. Como meu trabalho é específico, o ambiente também é exclusivo e conta com um estúdio de fotografia e um laboratório de entomologia, além de um espaço para impressão fine art e galeria”, comenta.
O fotógrafo acrescenta que o projeto pretende estabelecer parcerias com outros artistas. “Minha intenção é que o espaço seja uma plataforma de divulgação e promoção também para outros artistas, com o objetivo de fomentar a arte na região e facilitar o acesso às diversas expressões artísticas e culturais”, finaliza.
Conheça mais sobre o trabalho de Anderson Nielsen, clicando aqui.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Alessandra Ferrari Piassarollo – Jornalista.