Cesan apresenta projetos para melhoria no sistema de abastecimento de água e esgoto do município de Águia Branca



Na manhã de sexta-feira dia 03 de Setembro de 2021 nas dependências do Parque Recanto do Jacaré, houve uma reunião entre a equipe da Prefeitura Municipal de Águia Branca e representantes da Cesan, onde tratou-se da transferência de titularidade da licença ambiental/outorga, transferência do SES para a Cesan e apresentação da proposta da obra que contemplará a melhoria do sistema de abastecimento de água de Águia Branca. Foram discutidas as ações que ainda estão pendentes de execução pelos envolvidos .

A prefeitura informou que o licenciamento está com parecer favorável pela área responsável e será entregue a Cesan no máximo na semana após o feriado. Também foi discutido sobre a transferência de titularidade do SES para a Cesan, e segundo os representantes da Companhia assim que a documentação ambiental estiver liberada, os trâmites de transferência serão rápidos. Informado ainda que o SES já está sendo operado pela Prefeitura com o apoio da Cesan.
O município já está com a programação de revisão e deverá ser realizado em conjunto com demais municípios da região Noroeste. O PMSB engloba os eixos água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos e é um instrumento regido pela Lei 14.026, Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico.

Foi apresentada a proposta da obra que contemplará a melhoria do Sistema de abastecimento de Água de Águia Branca. Projeto contemplará a intervenção na captação de água bruta, Estação de Tratamento de Água, redes coletoras e elevatórias de água tratada.

Além da obra de água será realizada a complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário da sede e contemplará as Bacias A, B e D universalizando a coleta de esgoto na sede.

A abertura da concorrência pública está agendada para ocorrer em outubro de 2021 e inicio das obras, seguindo o fluxo normal das etapas, para inicio de 2022 tendo como prazo final 36 meses para a execução.

Foi solicitado informações a respeito da prestação de serviço no município e o prefeito declarou não haver insatisfação.
Com a transferência da operação para a Cesan foi solicitado apoio na identificação dos clientes ligados, além da prefeitura solicitar avaliação da rede na rua Lindolfo Pinheiro de Lacerda, devido aos constantes entupimentos.

PMAB
Foto: PMAB

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO