PREFEITURA SÃO GABRIEL DA PALHA - dia das crianças 2025 - banner 970 x250

Desportiva demite técnico após agressão com cabeçada contra árbitra em Nova Venécia

 
Demissão veio pelas redes sociais do clube após forte repercussão negativa da conduta do agora ex-técnico do time

Desportiva demite técnico após ele dar cabeçada em árbitra mulher auxiliar durante jogo contra o Nova Venécia no ES. Crédito: Reprodução/ A Paresia

A Desportiva Ferroviária anunciou na noite deste domingo (10) que decidiu demitir o técnico Rafael Soriano, que agrediu com uma cabeçada uma árbitra assistente durante um jogo do time com o Nova Venécia pelo Capixabão. O anúncio foi feito em nota divulgada nas rede sociais. A Desportiva repudiou o ato de violência, se solidarizou com a vítima e informou que o treinador foi “desligado” do clube.

Leia a nota na íntegra: “A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que , diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube”, finaliza o clube.

O CASO

O então técnico Rafael Soriano, da Desportiva, agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba, neste domingo (10). A partida ocorreu no estádio Zenor Pedrosa, na cidade de Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo. Insatisfeito após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do seu time cobrar um escanteio, o treinador foi tirar satisfações com a arbitragem e deu uma cabeçada na bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto.


Soriano foi expulso pela agressão à auxiliar e deixou o campo reclamando. O treinador negou ter dado uma cabeçada em Marcielly e a desafiou a registrar um Boletim de Ocorrência. Para ele, a profissional “tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”.


“Se você disser que eu te agredi, nós vamos para a delegacia. Vamos fazer Corpo de Delito, senão eu vou te processar”, falou o treinador para a TV Cultura.

Segundo a transmissão, a auxiliar conversou com alguém pelo telefone e confirmou que prestará queixa contra o treinador. Na volta do intervalo, vários jogadores da Desportiva foram conversar com a auxiliar, que seguiu na partida.

Procurada pela reportagem, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) repudiou o episódio e informou que “dará todo o suporte necessário à árbitra assistente”. Segundo a FES, a súmula da partida será encaminhada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-ES).

“Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto. Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes”, comunicou a entidade em nota de repúdio.


A Parresia
Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO