Destroços são encontrados na área em que o submarino desapareceu

Foto: Divulgação | Ocean Gate

Destroços foram encontrados na área onde o submarino desapareceu, próximo ao Titanic, durante as operações de resgate conduzidas pela guarda costeira dos Estados Unidos. A identificação dos destroços ainda não foi confirmada como sendo do submarino Titan, e as equipes de resgate estão realizando análises para obter mais informações.

Apesar da estimativa inicial de que o suprimento de oxigênio do submarino se esgotaria por volta das 6h desta quinta-feira (22), os trabalhos de resgate prosseguem. Especialistas suspeitam que o submarino possa estar preso em algum obstáculo, dificultando sua movimentação, mas o robô francês a bordo tem capacidade para superar essas barreiras, se necessário.

A quantidade de ar dentro do submarino está se esgotando, porém, não é possível determinar com precisão quando se esgotará completamente. Os tripulantes estão confinados na cabine, com espaço limitado, sentados no escuro e contando apenas com um recipiente improvisado como banheiro, além de uma única janela.

Essa expedição de resgate, que teve um custo de pouco mais de R$ 1 milhão, já enfrentou dificuldades anteriormente. Mike Reiss, um roteirista americano de televisão que visitou os destroços do Titanic no mesmo submarino no ano passado, descreveu a experiência como desorientadora, pois a bússola parou de funcionar e começou a girar assim que desceram ao fundo do oceano.

*Com informações do Portal R7

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO