CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS_PMSGP_BN_1200x240-2

Evair de Melo e parlamentares do Agro se reúnem com ministro da Economia Paulo Guedes para debater sobre Funrural

Na noite de terça-feira (13) o deputado federal, vice-líder do governo na Câmara e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Evair de Melo, esteve junto a demais parlamentares defensores do Agro em reunião com o Ministro de Economia, Paulo Guedes.
O tema da reunião foi sobre o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), que vem ocasionando uma insegurança jurídica aos empregadores rurais, segundo o levantamento feito pelos parlamentares.

Evair de Melo foi relator no mês de abril, na Comissão de Agricultura do Projeto de Lei 356/2017, que inclui os serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER) entre os benefícios sociais ao trabalhador rural. “Para enfatizar o aspecto social, reconhecemos a importância das extensionistas rurais na orientação quanto à segurança alimentar e nutrição das famílias rurais, à educação e promoção da saúde, ao saneamento básico no domicílio rural”, disse Evair.

A reunião busca soluções para sanar as inseguranças e incertezas dos produtores rurais sobre o Fundo de Assistência.

Estiveram presentes, Deputada Aline Sleutjes (PSL/PR), Deputado Jerônimo Georgen (PP/RS) , Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), Deputado Neri Geller ( PP/MT), Deputado Leônidas Cristino (PDT/CE), Deputado Dr. Leonardo (Solidariedade/MT), Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA), Deputado Sérgio Souza (MDB/PR), Deputado Zé Mário (DEM/GO), Deputado Domingos Sávio (PSDB /MG), Deputado Nelson Barbudo (PSL/MT), Deputado Pedro Lupion (DEM/PR), Senador Carlos Fávaro (PSD/MT), Senador Zequinha Marinho (PSC/PA) e o Senador Carlos Heinze (PP/RS).
Funrural

O Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), é um imposto de contribuição previdenciária que é aplicado sobre a receita bruta resultante da comercialização da produção rural.

O Funrural é uma contribuição social de natureza previdenciária paga pelo produtor rural sendo recolhida pela pessoa jurídica no ato da compra do produto, baseado no valor bruto da comercialização. Parecido com o desconto mensal do INSS para os trabalhadores não rurais, os produtores rurais têm em cada abate o desconto relativo a contribuição.

*Com informações Dia Rural
Foto do Deputado Federal Evair de Melo junto ao Ministro da Economia Paulo Guedes em Comissão no dia 07 de julho de 2021.

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO