Eles vieram para acelerar os resultados em tratamentos para a saúde, como a reposição de nutrientes e também na área da estética como a indução da produção de colágeno endógeno, por exemplo.
Sim, eles são tendência mundial, já tem seus adeptos e quem usa garante que não existem tratamentos melhores para serem feitos. Estamos falando dos injetáveis, e eles incluem tratamentos para a saúde como a soroterapia e as aplicações intramusculares e também sobre os tratamentos estéticos para melhorar a aparência da pele, flacidez e queima de gordura, além das já famosas harmonizações faciais.
Vamos começar falando da saúde. De acordo com a médica ortomolecular, Jordana Jantorno a soroterapia e as aplicações intramusculares são ótimas opções pois, por serem aplicados diretamente na veia ou no músculo, os ativos presentes, são absorvidos melhor pelo organismo. Essa absorção profunda permite resultados mais potentes e velozes.
As reposições de nutrientes feitas por meio de comprimidos, por exemplo, também são eficazes, mas muitos nutrientes se perdem durante o processo digestivo, por este motivo os tratamentos injetáveis são mais rápidos e eficazes.
“Essas reposições ajudam a manter a saúde, os níveis ideais de vitaminas e antioxidantes que são fundamentais para o pleno funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo. E o conjunto dessas substancias é a receita para desfrutar de uma vida saudável e um organismo funcionando bem, claro que sempre nos baseando em exames de sangue feitos pelo paciente e na indicação para cada caso” disse ela.
Alguns famosos defendem, e inclusive viralizam esses tratamentos em suas redes sociais, como é o caso de Kim Kardashian e Rihanna que aderiram à moda. No Brasil, a influenciadora Gabriela Pugliesi, a apresentadora Luciana Gimenez e a cantora Maraisa, também fazem o mesmo.
Agora falando de beleza, os injetáveis também são sensação e podem tratar tudo quanto é parte do copo e rosto. Os mais conhecidos são os bioestimuladores de colágeno, os preenchedores à base de ácido hialurônico, e os hidratante injetáveis também à base de ácido hialurônico.
De acordo com o biomédico, César de Alencar são muitas as opções disponíveis e com eles podem ser feitas reposições de colágeno, harmonizações e corrigir imperfeições tanto no rosto quando no corpo e assim prevenir o envelhecimento e corrigir as imperfeições que incomodam.
“Os injetáveis vieram para potencializar os resultados relacionados a estética. O mais incrível que é com eles conseguimos manter as peles rejuvenescidas e com reservas de colágeno, garantindo aparências mais jovens. O ideal é aderir aos tratamentos de maneira preventiva, assim os resultados são ainda mais incríveis”, disse ele.
“Temos um protocolo aqui na clínica que chamo de bumbum de ouro, ele repõe o colágeno no glúteo, prevenindo a queda e a flacidez. Muitas vezes a mulher consegue manter o musculo torneado, mas a pele entrega a idade, por este motivo é importante trata-la e manter a reserva de colágeno, citei esse exemplo para que todos tenham noção de que esses tratamentos são realmente para variadas partes do corpo”, disse ele.
A ginecologista e sexóloga, Lorena Baldotto garante que é mesmo e que inclusive trata a flacidez dos grandes lábios da vagina com os bioestimuladores de colágenos. Também faz harmonizações quando os lábios vaginais são assimétricos.
E para mostrar que om injetáveis estão com tudo na área da ginecologia e sexualidade, Lorena disse que também prescreve reposição de nutrientes dissolvidos no soro para tratar problemas ginecológicos, como as candidíases de repetição, problemas de imunidade entre outros.
Texto e foto: Comunicativa Assessoria de Imprensa