CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS_PMSGP_BN_1200x240-2

Momentos de tensão em Pancas: carro cai em rio após ponte de madeira ceder

Na manhã desta segunda-feira (30), uma família viveu momentos de pânico quando a ponte de madeira que atravessavam cedeu, fazendo o carro em que estavam cair no Rio São José. O acidente ocorreu na região de Vila Verde, zona rural de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. Apesar do susto, felizmente, todos os ocupantes conseguiram sair ilesos, mas uma das pessoas precisou nadar para se salvar.

Ilda Chaves Guarizi, produtora rural de 56 anos, contou ao site A Gazeta que o veículo era conduzido pelo filho de 38 anos e também levava o marido de 59 anos e a nora, de 41. A família se dirigia a um exame médico, pois o marido de Ilda começará tratamento de quimioterapia nesta quinta-feira (2).

Imagens do acidente mostram o carro quase completamente submerso. Ilda revelou que o filho havia adquirido o veículo recentemente, após retornar dos Estados Unidos. “Minha nora conseguiu sair nadando pelo vidro, enquanto meu filho teve que quebrar a janela ao lado dele para escapar”, relatou. Ela também destacou que a ponte, que é usada por cerca de cinco famílias da região, nunca havia cedido antes. “Eu moro aqui há 10 anos e nunca vi algo assim. A madeira estava podre e não aguentou o peso”, explicou.

Felizmente, um vizinho ajudou no resgate dos ocupantes do carro. A Defesa Civil de Pancas informou que a ponte já estava interditada pela prefeitura para reparos, com blocos de granito sendo colocados no local para impedir a circulação. No entanto, moradores da área removeram os blocos utilizando máquinas particulares, conforme o órgão.

Com informações do site A Gazeta e Rede Notícia

 

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO