Uma mulher de 36 anos foi presa suspeita de matar um idoso de 70 anos em São Gabriel da Palha. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (11), nas proximidades do Córrego da Cobra, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Militar, após serem acionados uma equipe compareceu até o interior de São Gabriel da Palha, onde supostamente havia ocorrido um espancamento. No local a vítima foi encontrada desacordada, caída em uma “caixa seca de drenagem”, sendo este socorrido ao hospital local, tendo sua morte confirmada pelo médico plantonista, que informou que a causa da morte se deu por disparo de arma de fogo, havendo pelo menos duas perfurações no crânio da vítima.
Uma mulher que se apresentou como testemunha relatou aos policias que seguia seu trajeto do bairro Cachoeira da Onça para o Córrego da Cobra, quando avistou ter dois homens espancando a vítima com pedradas, e que após o ocorrido acionou o serviço de emergência para socorrer a vítima, que ainda se encontrava consciente.
No entanto, foram realizados levantamentos pelo serviço de inteligência da Policia Militar e pela PC de São Gabriel da Palha, e após ser confrontada com as informações levantadas por haver discordância na sua versão sobre os fatos, a senhora que seria testemunha do fato, confessou o crime alegando que a vítima “mentia muito”.
No bolso da vítima, foi encontrado um croqui com o esboço do local de sua morte, que foi apreendido juntamente com o celular da vítima para auxiliar nas investigações. A suspeita foi conduzida ao DPJ local.
“Mais uma resposta imediata das Forças Policiais Estaduais do município de São Gabriel da Palha. Infelizmente, uma vida perdida por motivo ainda sob investigação, todavia iremos continuar trabalhando firme no combate ao crime”, afirmou o comandante da 3º CIA do 2º BPM de São Gabriel da Palha e Vila Valério, Capitão Cleiton Brito.
2º Batalhão/Expresso Notícias
Fotos: Divulgação/Portal Momento