Prefeito em exercício cancela réveillon em Guriri temendo nova variante


Pixabay


O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, não vai realizar a tradicional festa de réveillon 2022 na orla de Guriri, por causa da pandemia da Covid-19. A notícia foi dada pelo prefeito em exercício da cidade Ailton Caffeu na tarde desta terça-feira (30). Segundo o político, a decisão de cancelar a festa no balneário foi tomada diante da possibilidade so surgimento de uma quarta onda da Covid com a nova variante sul-africana do coronavírus – a Ômicron.
“Estamos cancelando a festa de réveillon de São Mateus e Guriri por causa da nova variante. Precisamos proteger a população mateeense e, também os turistas que viriam”, explicou o prefeito.
A secretária Municipal de Turismo, Andrea Salazar, corroborou a fala do prefeito. “Nós entendemos que o turismo sofreu muito, mas precisamos analisar também o que poderia acontecer se apoiássemos a volta dos shows abertos ao público, sabendo que receberíamos pelo menos 150 mil pessoas”, disse.
De acordo com Caffeu, o município não sofreu prejuízos com os cancelamentos, já que nenhuma atração havia sido contratada. A secretária de Turismo, no enatnto, garantiu que a queima de fogos está mantida.
“Decidimos manter a queima de fogos, porque as famílias podem assistir de casa, ou até ir à orla, mas voltar para casa rapidamente”, finalizou Salazar.

A Parresia

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO