Receita Estadual apreende carga milionária de café em Rio Bananal


Os auditores fiscais da Receita Estadual localizaram seis carretas carregadas com café conilon sem nenhum documento fiscal.

Auditores fiscais da Receita Estadual realizaram uma operação especial que resultou na apreensão de 4.240 sacas de café conilon, com o valor estimado em quase R$ 3 milhões, no município de Rio Bananal, no norte do Estado.

O trabalho foi conduzido na última quinta-feira (25), pela Subgerência Fiscal Nordeste da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que esteve presente com uma viatura e três policiais.


Os auditores fiscais da Receita Estadual localizaram seis carretas carregadas com café conilon sem nenhum documento fiscal que acobertasse o trânsito da mercadoria. Após investigação, a equipe da Receita Estadual identificou a empresa proprietária do produto e lavrou auto de apreensão e depósito.
Além da apreensão, o contribuinte poderá ser multado pela falta de emissão de documentos fiscais e ser determinado o recolhimento do imposto.

“A conduta da empresa, ao não recolher o ICMS devido, afeta toda a população, fragilizando os serviços públicos de saúde, educação e segurança prestados tanto pelo Estado do Espírito Santo como pelo município, que perde uma fatia importante do percentual que lhe seria destinado com a arrecadação do imposto”, informou o auditor fiscal e supervisor de área fiscal, Adolf Zini de Souza.

por Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação Secom Gov. do ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.  


Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO