K9 do 3º BPM se destaca em apreensões de drogas na região do Caparaó

A cadela Alga, integrante da equipe K9 do 3º Batalhão, vem se destacando em diversas operações de combate ao tráfico de drogas realizadas neste mês de agosto. Com faro aguçado e treinamento especializado, a semovente tem sido peça fundamental na localização de entorpecentes escondidos em diferentes pontos do Caparaó e região.

Entre os dias 9 e 19 de agosto, três ocorrências de grande relevância contaram com a atuação de ALGA e da equipe K9, que realizaram patrulhamentos e prestaram apoio a operações conjuntas com outras unidades policiais. Como resultado, o 3º BPM retirou de circulação 1,7 quilo de maconha, 193 buchas da mesma substância, 815 pedras de crack, além de R$ 1.392,00 em espécie, duas balanças de precisão, duas armas de fogo, dois simulacros, dois celulares, uma porção de maconha e um carregador de pistola calibre .380.

As apreensões demonstram não apenas a eficiência do trabalho desenvolvido pela equipe K9 do 3º BPM, mas também o comprometimento dos policiais militares que atuam diariamente no enfrentamento ao tráfico de drogas. A cadela Alga já se consolidou como um dos principais reforços da unidade, comprovando que, contra o seu faro, é realmente inútil fugir.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO