Prefeitura de São Gabriel convoca cidadãos a participarem do Orçamento Participativo 2026

A consulta pública online, disponível no site da prefeitura até 29 de setembro, visa definir prioridades para elaboração da Lei

Foto: Divulgação/PMSGP

Orçamentária Anual 2026

São Gabriel da Palha, setembro de 2025 – Com objetivo de definir as prioridades orçamentárias para o próximo ano, a Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha abre consulta pública online para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, por meio de um formulário disponível no site do município.

A LOA é o instrumento que define como serão organizadas as receitas e despesas do município, orientando os investimentos e ações da administração. O documento é composto por três partes: Orçamento Fiscal, Orçamento da Seguridade Social e Orçamento de Investimentos. A consulta publica possibilita que os moradores contribuam com sugestões e apontem os investimentos prioritários para o próximo ano.

Para participar é simples: basta acessar o site da prefeitura e preencher o formulário até o dia 29 de setembro. O munícipe deverá escolher as áreas e projetos que considera mais importantes com base nas Funções Orçamentárias e nos Programas e Ações do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029.

A participação da população é fundamental. Por meio da consulta pública, a comunidade pode influenciar diretamente na definição das prioridades e assegurar que os recursos sejam direcionados para áreas de real necessidade local e de impacto para a vida dos gabrielenses.

Serviço:
Chamamento para Orçamento Participativo 2026 – Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha
Data: disponível até 29 de setembro

Link: https://saogabriel.es.gov.br/ORÇAMENTO_PARTICIPATIVO_2026_2

PMSGP

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