Com apoio da Prefeitura Municipal, a iniciativa foi realizada na praça Aurélio Bastianello, nesta quarta-feira (5), e ofereceu atendimentos de saúde, assistência social e cidadania

A Praça Aurélio Bastianello recebeu, nesta quarta-feira, 5, o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que ofereceu atendimento gratuito à população de São Gabriel da Palha. A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) com apoio da Prefeitura Municipal, funcionou das 9h às 15h, reunindo diferentes serviços de saúde e assistência social.
Durante a ação, foram realizados testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e diabetes, aferição da pressão e atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Cadastro Único e do setor de Habitação. O projeto, também conhecido como Ônibus Rosa, percorre diversos municípios do estado, levando orientação, proteção e justiça a mulheres em situação de violência doméstica, além de promover acesso a serviços essenciais em diferentes áreas.
“Hoje, tivemos vários serviços ofertados para a população, com atendimento do CRAS, CREAS e outros agentes públicos. O objetivo principal dessa iniciativa é coibir ações de violência contra a mulher, além de trazer a justiça para mais perto das mulheres do nosso município”, destaca o assessor especial adjunto da Secretaria do Trabalho, Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Gregory Patrick Dorsch Kruguel.
Para o prefeito Tiago Rocha, a iniciativa “fortalece o trabalho conjunto entre instituições e garante mais presença do poder público onde a população precisa”, afirma.
Por Comunicação da PMSGP




