Alunas de São Gabriel da Palha são premiadas no concurso Agrinho 2025

Estudantes da EMEF Bértolo Malacarne conquistaram 5º e 9º lugar na categoria 2º ano. Tema da edição de 2025 abordou “a tecnologia que transforma o campo”

Foto: Comunicação da PMSGP

As alunas Lis Souza Samora e Laura Souza Samora, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bértolo Malacarne, foram premiadas no concurso Agrinho 2025, que promove ações educativas e de cidadania voltadas para o campo. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira, 30 de outubro, no Sesc Praia Formosa, em Aracruz.
Nesta edição, os participantes desenvolveram atividades baseadas no tema “Tecnologia que transforma o campo”. Sob orientação da professora Rafaela Ferretti Tosi Ângelo, as alunas Lis e Laura conquistaram o 5º e 9º lugar, respectivamente, na categoria 2º ano com os trabalhos “A tecnologia que ajuda o homem no campo” e “Colhendo tecnologia e saboreando café”. Cada estudante foi premiada com uma bicicleta aro 20 como reconhecimento pelo desempenho.
“Participar do projeto Agrinho foi uma experiência enriquecedora para toda a nossa escola. Tivemos a alegria de ver duas de nossas crianças se destacando e representando com muito orgulho o nosso município. Esse resultado nos enche de felicidade e reforça a importância de iniciativas que aproximam o campo da escola, valorizando o trabalho, a vida e os aprendizados que vêm do meio rural,” destaca a professora Rafaela.

Ao todo, a iniciativa selecionou 10 vencedores em 11 categorias, abrangendo desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), mais de 650 escolas, de 61 municípios capixabas, participaram da premiação, considerada um dos maiores programas de responsabilidade social da instituição. No estado, o concurso é promovido pelo Senar em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES).

Por Comunicação da PMSGP

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO