Casal de apicultores de São Domingos do Norte vem se destacando no mundo apícola

Juliano Cordeiro e Kátia dos Santos

Atualmente, há uma clara percepção de que a apicultura tem mudado a vida de pequenos agricultores e de microempreendedores no Espírito Santo. Além de ser uma das atividades mais rentáveis dentro da agricultura familiar, os produtos originados da apicultura têm seu consumo assegurado tanto no Brasil quanto em outros países. A apicultura corresponde a uma atividade em ampla expansão no país. Uma das características que tem favorecido seu crescimento diz respeito a uma condição favorável à criação de abelhas, que podem ser encontradas em todas as regiões brasileiras.
No município de São Domingos do Norte, o casal Juliano Cordeiro e Kátia dos Santos, do Apiário Cordeiro, vem se destacando na área apícola e contribuindo para o reconhecimento da atividade na região.
“Somos produtores rurais da agricultura familiar. Trabalhamos com abelhas rainhas em seleção genética. Somos produtores de mel, própolis, pólen, cera, enxames para comercialização, além de mel gourmet, com pimenta, alecrim, chimichurri, alho e castanhas”, conta Juliano.

O casal também possui um canal no YouTube (Juliano Abelha), onde compartilham com os mais de 18 mil inscritos, a sua rotina de atividades.
“Nosso canal no YouTube está entre um dos mais visualizados no ramo apícola”, destaca Juliano.
Visão de sucesso
Kátia decidiu empreender ainda mais e, com criatividade, foco e muito trabalho, começou a produzir sabonetes artesanais: a ‘Famíly Bee’.
“São sabonetes produzidos com os produtos das nossas colmeias: mel, própolis, geleia real e cera de abelha”, afirma Kátia.

Sabonetes são cremosos e perfumados e tem uma variedade de aromas

Expresso Notícias

Fotos: Arquivo Pessoal
Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO