Polícia Civil do Espírito Santo apreende Fentanil pela primeira vez em operação de combate ao tráfico no país

 

Foto: divulgação / sesp

No mês de fevereiro deste ano, durante uma operação de combate ao tráfico no município de Cariacica, no Espírito Santo, foram apreendidos 31 frascos de Fentanil, uma substância opioide mais forte que a morfina, utilizada em hospitais. É a primeira vez que amostras do medicamento são apreendidas em uma operação policial de combate ao tráfico no Brasil.


A Polícia Civil do estado já tem informações sobre o traficante responsável pela droga, que atua acima das facções criminosas, fornecendo diretamente para as organizações. O suspeito é considerado um velho conhecido da inteligência do órgão e está foragido da justiça.

A investigação da Polícia Civil chegou ao fabricante das ampolas apreendidas, uma indústria farmacêutica localizada em Minas Gerais, e agora as duas polícias trabalham de forma colaborativa para descobrir como a droga chegou até seu destino clandestino, um laboratório de drogas instalado em uma casa abandonada na zona rural de Cariacica.
A principal linha de investigação da polícia atenta para a possibilidade de que o Fentanil tenha sido adicionado à cocaína apreendida no mesmo dia da operação, mais de 2.500 pinos. A polícia reconhece a importância do treinamento oferecido pelo DEA (Drug Enforcement Administration), órgão responsável pela repressão e controle de narcóticos dos Estados Unidos, para identificar a droga em meio às condições precárias em que foi encontrada.
Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO