Foto: Leonardo Duarte |
A solenidade, realizada no estacionamento da PMV, reuniu o prefeito Lorenzo Pazolini, secretários e subsecretários municipais, vereadores e um grupo de 365 garis. Teve, também, a presença de um mascote, Yuri, que foi vestido a caráter, divertiu os presentes e não perdeu a oportunidade de fazer várias poses para fotos. Brincadeiras, fotografias e um delicioso lanche fizeram parte da manhã de reconhecimento do valor e importância desses profissionais.
Para Marieli jacinto de Almeida, é um orgulho atuar todos os dias para garantir uma cidade limpa. “Cresci ouvindo que mulher deveria ficar em casa, mas eu digo que venci a barreira do preconceito e tenho um trabalho importante que me faz feliz”, destaca.
“Realizar essa homenagem é ratificar a importância desses profissionais em nosso dia a dia. No desafiador período da pandemia, eles estavam presentes nas ruas, garantindo a limpeza. Somos a 2ª cidade com melhor qualidade de vida do país e esse resultado reflete o trabalho dessa turma, que está sempre com sorriso no rosto e com disposição. Nosso respeito e admiração aos profissionais da limpeza”, declarou o prefeito Lorenzo Pazolini.
Para Creuza Mírian Gonçalves Lacerda, mais que uma profissão, ser gari é uma missão. “Sinto muito orgulho do meu trabalho. Todos os dias me sinto acolhida pelos moradores, pelas pessoas que passam nas ruas e recebo muito carinho, principalmente das crianças, que nos chamam de heróis. Isso é muito gratificante”, afirma.
Jonatan Santos também se sente honrado por exercer a profissão de gari. “Todos os dias levantamos, vamos para a luta e vencemos, com a bênção de Deus procurando sempre fazer uma cidade melhor para as pessoas. Sou grato a Deus por isso”, finaliza.