Até a sexta-feira, 29, alunos de 13 escolas terão oportunidade de assistir às sessões circenses, que duram cerca de uma hora e meia. (Veja a relação das escolas e horários mais abaixo).
De acordo com a relações públicas do circo, Virgínia e seu marido, Pedro Henrique, um dos proprietários, o projeto leva espetáculos gratuitos com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através do Funcultura a várias cidades capixabas.
Com cerca de 25 funcionários, a maioria familiares, o Circo Ribeiro é um dos mais completos em atuação no Estado, trazendo atrações como o famoso Globo da Morte, acrobatas, palhaços e muitas outras atrações.
“Nós escolhemos Barra de São Francisco para oferecer esses espetáculos gratuitos através do Funcultura por causa do grande apoio que tivemos na cidade, como a cessão da área para instalarmos nossa lona”, explica Pedro Henrique, que agradeceu o apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos ao circo.
O jovem Isaque, aluno da Escola Municipal João Bastos, conta que já havia ido ao circo. “Mas nesse ainda não”, disse com cara de curioso.
O diretor da escola, Rodrigo Cirilo, conta que hoje são cerca de 500 alunos assistindo ao espetáculo, que dura cerca de uma hora e meia. “Na próxima sexta-feira, teremos outra turma”, conta. (Da Redação)
Escolas contempladas
EMEF Barra do Itaperuna
EMEF Cachoeirinha do Itaúnas
EMEF Elizabeth Trozseck (Paulista)
EMEF João Bastos
EMEF Vicente Amaro da Silva
EMEF José Francisco da Fonseca
EMEF Luciene Mattos Ferreira
EMEF Neuza Fernandes da Silva
EMEF Otto Saar (córrego do Itá)
EMEF Mac Nair (Irmãos Fernandes)
EMEF Santo Antônio (Tatu)
EFA Normília Cunha dos Santos
EMEFTI Ozéias de Rezende