O time de futebol de Boa Esperança teve uma participação memorável na Copa Noroeste, também conhecida como Copa ProdNorte. Com uma campanha impressionante, totalizando 15 pontos, o time do Boa Esperança fez bonito em campo, mostrando dedicação e talento.
No último jogo, realizado no domingo, 16 de abril, a equipe do Boa Esperança venceu por 2 a 1 nos 90 minutos contra a equipe do Pedro Canário, levando o jogo para a cobrança de pênaltis. Mesmo com uma atuação exemplar, o time do Boa Esperança acabou perdendo por 5 a 3 nos pênaltis, dando a vitória ao Pedro Canário, que se classificou para a final.
O técnico do Boa Esperança, João Santos, falou sobre o desempenho de sua equipe: “Estou extremamente orgulhoso dos nossos jogadores. Eles mostraram um grande comprometimento em campo, dando o seu melhor em cada partida. Fizemos uma campanha incrível e chegamos muito perto da final. Parabenizo a todos pelo esforço e dedicação durante toda a competição.”
O Secretário de Esportes de Boa Esperança, Wagney Câmara, também destacou a performance do time: “O time do Boa Esperança representou o nosso município com muita garra e paixão pelo futebol. Fizeram história na Copa Noroeste, demonstrando habilidade e determinação em cada jogo. Estamos muito orgulhosos do desempenho da equipe e do legado que deixaram para o esporte local.”
A Prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, parabenizou o time pelo seu desempenho e agradeceu ao público do Distrito de Sobradinho, interior de Boa Esperança, pelo apoio: “Quero parabenizar o time do Boa Esperança por sua brilhante participação na Copa Noroeste. Vocês representaram nosso município com honra e dedicação. Agradecemos também ao público do Distrito de Sobradinho, que esteve presente no último jogo, apoiando nossa equipe. O esporte é uma importante ferramenta de integração e desenvolvimento em nossa cidade, e estamos orgulhosos do desempenho do time.”
A participação do time do Boa Esperança na Copa Noroeste foi um marco para o município, mostrando o talento e o comprometimento dos jogadores. Mesmo com a derrota nos pênaltis, o time deixou um legado de superação e determinação, inspirando a comunidade local e demonstrando o potencial do esporte como um elemento de união e progresso. Nosso município continuará a incentivar o futebol e apoiar seus atletas em futuras competições, com a certeza de que mais conquistas estão por vir.
PMBE