Após roubo à loja no ES, bandidos são mortos em confronto com a polícia na BA. Crédito: Polícia Militar / Reprodução |
Três homens acusados de roubarem uma loja de celulares em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, morreram na madrugada de sexta-feira (15), após um confronto com a Polícia Militar da Bahia enquanto fugiam de carro pela BR-101, no trecho entre as cidades de Eunápolis e Itabela, no Sul baiano.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o roubo aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no Centro de São Gabriel da Palha. Os ladrões estavam em um carro modelo Volkswagen Up, de cor branca, com placa a PJF-7C35 de Eunápolis, levando celulares roubados da loja.
Militares capixabas informaram guarnições da Rondesp – grupo da Polícia Militar baiana – de que o grupo de criminosos poderia estar em deslocamento para a Bahia. Durante a madrugada desta sexta-feira (15), os PMs avistaram um carro com as características reportadas pela polícia capixaba trafegando pela BR-101.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, uma viatura deu ordem de parada ao veículo com o uso de sinais sonoros. Ao perceberem a ação policial, os bandidos começaram a atirar em direção aos policiais, que prontamente revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros. Após o confronto, três homens foram encontrados baleados dentro do carro. Os suspeitos chegaram a serem levados para o Hospital Regional de Eunápolis onde deram entrada mortos.
Os corpos dos criminosos mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Eunápolis.
Com o grupo foram encontrados:
Revólver Taurus calibre.38 de numeração 1785978 com cinco munições deflagradas
1 Revólver Smith e Wesson calibre.38 numeração C77944 com cinco munições deflagradas
1 Espingarda CBC calibre .12 numeração 03840 com 3 munições intactas.
1 Veículo Volkswagen/Up de cor Branca
2 celulares xiaomi MI Note 8
2 celulares xiaomi Mi Note 10
2 Poco X 3 Pro
1 Celular Redmi Note 9s.
1 Celular Redmi 9A
1 Celular Nokia
1 Celular Positivo Twist 3 Pro
1 Fone Macaron P33
1 Capa pra iPhone
1 Caixa JBL Boombox X2
5 Celulares diversos de uso pessoal
Vários documentos pessoais
Por meio de nota, a Polícia Civil capixaba informou que o caso segue sob investigação da DP de São Gabriel da Palha. A PC disse ainda estar ciente da ocorrência registrada na Bahia e aguarda o envio de documentos que comprovem a identidade dos suspeitos mortos no confronto com a PM.
QUEM SÃO OS MORTOS
A reportagem de A Parresia apurou o nome de dois dos três suspeitos mortos no confronto com a polícia. Guilherme Almeida, que atuava como motorista de aplicativo, utilizando o mesmo carro apreendido na ação policial e, Gustavo Silva da Hora, que já tinha passagem por roubo e era suspeito envolvimento em um assalto numa uma joalheria no Centro de Eunápolis.
Com o grupo foram encontrados:
- Revólver Taurus calibre.38 de numeração 1785978 com cinco munições deflagradas
- 1 Revólver Smith e Wesson calibre.38 numeração C77944 com cinco munições deflagradas
- 1 Espingarda CBC calibre .12 numeração 03840 com 3 munições intactas.
- 1 Veículo Volkswagen/Up de cor Branca
- 2 celulares xiaomi MI Note 8
- 2 celulares xiaomi Mi Note 10
- 2 Poco X 3 Pro
- 1 Celular Redmi Note 9s.
- 1 Celular Redmi 9A
- 1 Celular Nokia
- 1 Celular Positivo Twist 3 Pro
- 1 Fone Macaron P33
- 1 Capa pra iPhone
- 1 Caixa JBL Boombox X2
- 5 Celulares diversos de uso pessoal
- Vários documentos pessoais
Por meio de nota, a Polícia Civil capixaba informou que o caso segue sob investigação da DP de São Gabriel da Palha. A PC disse ainda estar ciente da ocorrência registrada na Bahia e aguarda o envio de documentos que comprovem a identidade dos suspeitos mortos no confronto com a PM.