O Nova Venécia apresentou, na manhã desta sexta-feira (10), o novo diretor de futebol, Ari Bianchi. O novo dirigente já trabalhou como treinador e diretor em vários clubesdo estado do Espírito Santo, em equipes como a Desportiva, Rio Branco, Estrela, Serra, entre outros. Realizou também estágios na Inter de Milão, Braga de Portugal, e no Saronikos da Grécia.
Ari falou sobre a oportunidade no clube veneciano: “Minha chegada ao Nova Venécia me deixa a oportunidade de contribuir com um legado muito importante que já está em andamento. Temos uma estrutura de trabalho surpreendente, com potencialidades enormes, onde vamos aproveitar todo esse potencial”, disse.
Focado em buscar o equilíbrio em aspectos administrativos e esportivos, o profissional destacou que vai trabalhar também o aspecto de força e fluxo mental, ouvir a comissão e o elenco para fazer o clube ser cada vez mais forte.
“Transformar de forma com que haja retorno em todos os aspectos: nas questões humanas, nas questões financeiras, conquistas, de títulos, na prospecção de atletas, enfim, que a gente se estabeleça no mercado nacional e internacional como como realmente um clube capaz de prospectar grandes negócios, gerar ‘flow’, e estar atento ao fluxo das demandas”, destacou Ari.
Por fim, o diretor de futebol do Nova Venécia planeja integrar o clube à sociedade, ligar o aspecto esportivo à responsabilidade social, retorno aos investidores, expandindo o potencial do clube. “A princípio a gente tem demandas de trabalhos suprimidos que a gente precisa colocar em dia e a gente tem alguns projetos novos que a gente pretende implantar. O ambiente é perfeito, uma estrutura espetacular que precisa deixar de ser potencial e ser realidade. A gente precisa fazer com que o clube tenha autonomia e condição de fazer grandes negócios. O Espírito Santo tem uma capacidade em potencial enorme e eu vejo exatamente com a estrutura do Nova Venécia essa possibilidade da gente ser uma referência nesse modelo”, finalizou.