Gesto sacramenta lealdade ao governador que busca reeleição
Prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, e o marido dela e ex-prefeito da cidade, Romualdo Milanese. Crédito: Reprodução |
O tabuleiro político teve mudanças nesta semana. A prefeita de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, e o seu companheiro desembarcaram do Solidariedade. Fernanda Milanese e Romualdo Milanese (ex-prefeito do município), foram eleitos pelo partido comandado por Douglas Pinheiro no Espírito Santo. Romualdo ficou barrado de tomar posse pela Justiça Eleitoral, e Fernanda foi eleita em eleição suplementar.
O motivo é o apoio irrestrito do governo de Boa Esperança à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). O Solidariedade indicou a tenente Andressa para compor a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), que concorre ao governo capixaba.
Fernanda Milanese declarou não ter nada contra o candidato da Rede apoiado pelo Solidariedade, mas critica a forma como foi conduzido a costura da aliança ” sem discussão com os filiados, e nem com as lideranças do partido”.
O ex-prefeito Romualdo Milanese disse ter boas relações com o Solidariedade, criticou a falta de diálogo interna e o exaltou o trabalho desempenhado por Renato Casagrande até aqui. “A Região Norte nunca recebeu tantos investimentos, tantas obras estruturantes. A mão do Governo do Estado semeia em cada cantinho de todos os municípios” disse Romualdo.
O casal Milanese afirma que a decisão está consolidada, e que a posição reflete a lealdade ao governador: “Boa Esperança e região tem recebido investimentos volumosos do Governo, tanto em infraestrutura quanto nas áreas sociais: saúde, educação, assistência social etc. e, além dos investimentos, a atenção do governador. Por tudo isto, o povo esperancense o reconhece como líder e caminha ao seu lado. Nossa decisão de apoiar a reeleição do governador é pela qualidade da gestão que ele tem feito, pelo que tem feito pelo Estado, mas é também por caminhar com aqueles que nos elegeram”, finalizou a prefeita Fernanda Milanese.
A Parresia