Boa Esperança: Projeto que Revisa Salário dos Servidores é Protocolado na Câmara de Vereadores

A prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, participou nesta sexta-feira (10), do 3º Fórum Mandatárias Capixabas, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O evento é organizado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

“Iniciamos nosso dia aqui na Assembleia Legislativa, um momento lindo, que é sobre as mulheres, é uma oportunidade única, da gente estar discutindo esse tema, que é tão bacana, pra gente agradecer tantas mulheres que lutaram para que a gente estivesse aqui hoje, enquanto mulheres, e pavimentar estrada para outras mulheres”, disse a prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese.

A prefeita também anunciou que já está protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto da Revisão Geral para os servidores públicos do município.

“Falando em notícia boa, eu quero falar com você, servidora e servidor público da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Hoje, estamos protocolando, na verdade já foi protocolado, o projeto da revisão geral para os nossos servidores. Continuamos na luta, está tudo sendo feito com muito planejamento, muita organização, para a gente ter um trabalho de boa qualidade e de bons resultados, nós também precisamos proporcionar boa estrutura e valorizar os nossos servidores, é a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, respeitando você servidor público”, disse a prefeita Fernanda Milanese.

O projeto que realiza a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos e dos subsídios e dos secretários e demais agentes políticos do município de Boa Esperança, prevê a revisão no percentual de 7,32% apurado pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (IPC-FIPE), referente ao período de janeiro de 2022 à dezembro de 2022.

A revisão geral da remuneração é necessária quando considerado o aumento do índice inflacionário, bem como, o aumento generalizado dos preços de bens e serviços causando a queda do poder aquisitivo, diminuindo o poder de compra.

É importante ressaltar ainda o transcurso de muitos anos sem que o Município de Boa Esperança conceda revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos e agentes políticos da administração direta, direito constitucional objetivando promover a reposição de perdas financeiras provocadas pela inflação, no período de um ano.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

PMBE

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO