Com abertura de loja na Região Serrana, Cooabriel expandirá sua área de atuação no ES

Foto: Cooabriel

A inauguração da nova loja da cooperativa está prevista para o segundo trimestre deste ano. 

Atuando tradicionalmente no norte e noroeste do Espírito Santo e no sul da Bahia, a Cooabriel planeja agora expandir suas atividades para a Região Serrana capixaba, com a abertura de uma loja agropecuária na cidade de Afonso Cláudio.  

Atualmente, a cooperativa possui 16 lojas que, juntas, movimentaram mais de R$434 milhões em negócios no último ano. As unidades atuam de forma a atender ao público em geral e não apenas cooperados. Assim, em 2023, uma porcentagem significativa da movimentação nas lojas foi realizada por produtores rurais não pertencentes ao quadro social da cooperativa, conforme ressalta o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.  

“Existe uma tendência muito forte de que, mesmo não sendo cooperado, os clientes em geral comprem em nossas lojas. Para se ter uma ideia, mais de 40% dos nossos negócios foram feitos com não-cooperados. Esse é um número importante”. 

De acordo com seu planejamento estratégico, além da abertura de novas lojas, a cooperativa pretende destinar parte dos investimentos previstos para 2024 na reestruturação de unidades já em funcionamento, como é o caso de São Gabriel da Palha, Vila Valério e Nestor Gomes (São Mateus).  

Outro ponto em destaque e que já vem sendo implementado, é a ampliação e diversificação do portfólio das lojas, conforme esclarece o gerente corporativo comercial da Cooabriel, Fernando Krause. “A ideia é trazer para um mesmo ambiente de negócios, uma gama maior de marcas e produtos, para oferecer mais comodidade e facilidade para nossos cooperados e clientes. Estamos trabalhando para que, no menor espaço de tempo possível, todas as nossas lojas tenham esse novo portfólio à disposição”. 

A inauguração da nova unidade da cooperativa está prevista para o segundo trimestre deste ano. O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, afirma que o projeto de expansão das atividades está alinhado com a missão e valores praticados pela cooperativa.  

“A Cooabriel mantém em seu DNA os princípios do cooperativismo, trabalhando para oferecer uma prestação de serviços de qualidade para seus cooperados e clientes. O principal propósito desse projeto é exatamente o de levar essas oportunidades para os produtores de Afonso Cláudio e região”.  

Cooabriel

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO