O evento aconteceu de forma online e reuniu colaboradores de todas as unidades da cooperativa, tanto do Espírito Santo quanto da Bahia.
O momento integrativo foi iniciado com a fala do presidente da cooperativa, Luiz Carlos Bastianello, que ressaltou a importância da iniciativa. “Este momento é de fundamental importância para compreendermos os rumos que a cooperativa pretende tomar, a fim de caminharmos todos na mesma direção”, disse.
O Planejamento Estratégico, que foi estruturado nos meses finais de 2022, compreende as ações e diretrizes estabelecidas para 2023, bem como realiza a projeção das grandes ações para os próximos anos, estendendo-se até 2030.
De acordo com o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, foram discutidas as visões a curto, médio e longo prazo, para que as novas direções sejam traçadas de forma mais assertiva. “Construímos nossas diretrizes e estratégias baseados em uma rica contribuição advinda dos colaboradores. Diante da apresentação do novo mapa estratégico, contamos com o empenho e colaboração de todos para que nossa cooperativa continue prosperando”, afirmou.
Conforme explica a gerente corporativa administrativa, Tayani Mauri, houve a participação dos colaboradores em todo o processo. “Consultamos as equipes para que todos pudessem contribuir na elaboração das nossas estratégias e diretrizes e agora apresentamos os resultados dessa ação. Entendemos que é a soma de esforços que proporcionará a realização desses projetos. Por isso, é fundamental que todos entendam como as funções que desempenham estão diretamente ligadas ao planejamento estratégico, para que possam colaborar de forma mais efetiva”, explicou.
Ainda, segundo Tayani, as metas traçadas serão acompanhadas através de Avaliações Gerenciais Mensais (AGM), com orientação do Programa Parceiros para a Excelência – PAEX, a fim de que a evolução e os resultados possam ser mensurados.
Para o colaborador Gabriel Locatel Suela, que atua na unidade Cooabriel de Itabela/BA há alguns meses, a apresentação do planejamento estratégico é essencial para o desenvolvimento das atividades. “É muito importante tomarmos conhecimento do que a cooperativa pretende para o futuro e compreender como estamos inseridos nesse projeto. Ao tomar ciência do rumo traçado, podemos manter foco na concretização desses projetos’, concluiu.
Texto e foto: Cooabriel