A Cooabriel promoveu, entre os dias 31 de março a 1° de abril, encontros com cooperados nas unidades da Bahia.
Os eventos aconteceram em Teixeira de Freitas, Itabela e Camacan e reuniram cerca de 200 pessoas. O propósito foi retomar esses momentos com os cooperados da região para troca de ideias sobre assuntos da cooperativa e outros temas, que em função da pandemia, ficaram impossibilitados de acontecerem de forma presencial.
Representaram a Cooabriel o presidente, Luiz Carlos Bastianello, o vice-presidente, Onivaldo Lorenzoni, o superintendente, Carlos Augusto Pandolfi e o gerente corporativo de comercialização, Edimilson Calegari.
De acordo com o presidente, esses encontros são importantes, pois permitem uma conversa mais próxima dos cooperados. “Nós e os cooperados sentimos falta desta proximidade que interrompemos em função da pandemia. Podermos voltar a conversar pessoalmente com os cooperados é muito enriquecedor. Pudemos debater vários assuntos, sanar dúvidas, demonstrar tudo o que estamos realizando”, disse.
O superintendente da Cooabriel relatou que esses encontros possibilitam apresentar em maiores detalhes as ações e os planos da cooperativa, além de ser um espaço importante para ouvir os cooperados de perto.
“A cooperativa tem mudado, crescido e os cooperados gostam de conversar sobre isto. Apesar da maioria acompanhar com satisfação todo o crescimento, alguns produtores gostam de argumentar, questionar certos pontos e estes encontros possibilitam maiores debates. É uma oportunidade de explicar situações demandadas, de falar dos trâmites desde a solicitação até a execução de uma demanda. Isto é extremamente importante”, explicou.
O cooperado Luiz Carlos Cesana, de Itabela, reforçou a importância de retornar os encontros presenciais com os cooperados da região. “Não tem nem explicação a importância de estar aqui conversando. Nesses dois anos de pandemia foi difícil para todo mundo e hoje poder estar aqui é bom demais. Estou aqui há 27 anos e a gente compra de tudo na cooperativa desde que eu vivia em São Gabriel da Palha (ES)”, finalizou
Texto e foto: Cooabriel