Um homem de 38 anos foi preso na terça-feira (4), suspeito de abusar sexualmente do próprio filho de 9 anos e de agredir a companheira, na região de Penha da Barra Seca, zona rural de São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça e cumprido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. A informação foi divulgada pela Polícia nesta sexta-feira (7).
O delegado titular de São Gabriel da Palha, Rafael Caliman, disse que a informação foi obtida por meio do Conselho Tutelar. “Foi noticiado que a criança supostamente estava sendo abusada sexualmente pelo pai. A genitora passou a desconfiar quando o investigado começou a levá-lo para o mato, com a desculpa que era para fechar a porteira. Na volta, a criança sempre pedia pra tomar banho e dizia que estava se sentindo sujo”, contou.
Durante o atendimento com os conselheiros tutelares, a criança falou que o pai pegava nas partes íntimas e isso machucava. Também disse que sofre agressões físicas com chutes e socos e chega a ser ameaçado com faca. Investigações apontam que o indiciado também agredia a companheira, que vez ou outra dormia no meio do matagal com os filhos, por medo do agressor.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito será indiciado por estupro de vulnerável em relação à criança e lesão corporal e ameaça em relação à companheira. Após os procedimentos de praxe, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Parresia