Investigadores disseram que apuravam o que chamaram de “derrame de notas falsas em Rio Bananal”, e que localizaram e prenderam em flagrante dois homens que estavam de posse de notas falsas, usando-as no comércio da cidade.
Homens são presos com notas falsas em Rio Bananal. Crédito: Divulgação / Polícia Civil |
Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (24) com notas de dinheiro falsas em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Investigadores disseram que apuravam o que chamaram de “derrame de notas falsas em Rio Bananal”, e que localizaram e prenderam em flagrante dois homens que estavam de posse de notas falsas, usando-as no comércio da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro a ser preso foi um homem de 22 anos, em São Sebastião, Rio Bananal, que usou notas falsas de R$ 100,00 para abastecer um veículo em um posto de combustível. Prosseguindo as diligências, na estrada de São Francisco, também em Rio Bananal, a Polícia Civil localizou e prendeu outro elemento, de 41 anos de idade, que tinha em seu poder R$ 240,00 em notas falsas e que também confessou que comprou o dinheiro falso e estava usando pela cidade.
“Outros elementos envolvidos nos crimes estão sendo investigados. Se for comprovado o envolvimento, também serão indiciados pelo crime de uso de moeda falsa, com penas que vão de três a 12 anos de prisão. Os dois elementos presos ontem foram interrogados e confessaram os crimes. Eles informaram que muito dinheiro falso foi espalhado por Rio Bananal”, disse o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.
Os detidos foram autuados em flagrante por uso de moeda falsa e encaminhados para o Presídio Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça.
A Parresia