Uma mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, na noite desse domingo (20), no bairro Palhinha, no município de Montanha, no Norte do Espírito Santo. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Regional de Montanha, com o apoio da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pinheiros.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, um homem de 34 anos, foi esfaqueado pela suspeita de 22 anos, durante uma briga motivada por ciúmes. A vítima teria mexido com a namorada da suspeita, na rua onde eles estavam dançando e bebendo.
A equipe de policiais militares foi acionada e com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o primeiro atendimento. A vítima foi encaminhada ao hospital, com perfuração nas costas e ombros.
“A Polícia Civil esteve no local do crime e iniciou imediatamente as diligências, tendo êxito em localizar a suspeita alguns minutos depois, há duas quadras do local. Durante a abordagem, a mulher ofereceu resistência e tentou quebrar o celular”, esclareceu o delegado titular da Delegacia de Polícia de Montanha, Eduardo Mota.
Ainda segundo o delegado, a mulher disse que estava dançando e bebendo na rua e, em dado momento, o homem mexeu com a companheira dela. “A suspeita ainda afirmou que deu uma facada na vítima e que daria mais, se tivesse oportunidade”, disse Mota.
A Polícia Civil informou que a mulher vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
A Parresia