O Flamengo perdeu sua invencibilidade para o Vasco da Gama e agora irá disputar a final da Taça Guanabara contra o Fluminense


O Flamengo perdeu a oportunidade de conquistar a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência após perder por 1 a 0 para o Vasco da Gama no Maracanã lotado com mais de 69 mil torcedores. O time rubro-negro sofreu mais uma frustração depois de perder o título da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle nos pênaltis, também no Rio.

Antes disso, o Flamengo já havia sido vice-campeão da Supercopa do Brasil ao perder para o Palmeiras por 4 a 2 e terminado em terceiro lugar no Mundial Interclubes. Apesar disso, o time comandado pelo técnico português Vítor Pereira ainda está na disputa pelo título simbólico da Taça Guanabara e pelo Carioca.

O Flamengo era invicto até a 10ª rodada e continua liderando com 23 pontos, mas agora enfrentará o Fluminense, vice-líder com 22 pontos, em um confronto direto para decidir o título na próxima quarta-feira à noite, no tradicional Fla-Flu.

Com a vitória no “Clássico das Multidões”, o Vasco permaneceu dentro do G-4, em terceiro lugar, com 20 pontos. Para garantir sua vaga nas semifinais sem depender de outros resultados, o Vasco precisa ganhar do Bangu na última rodada em São Januário. O Volta Redonda e o Botafogo, ambos com 19 pontos, também estão na disputa pelas duas vagas restantes nas semifinais do Campeonato Carioca.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO