Prefeitura de São Gabriel da Palha esclarece atraso na entrega de kits escolares

A Prefeitura de São Gabriel da Palha emitiu uma nota oficial na noite de ontem, 1º de março, sobre o atraso na entrega dos kits de materiais escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino. Segundo a nota, o atraso ocorreu devido a dificuldades com fornecedores terceiros da empresa vencedora do certame, apesar de a Prefeitura ter trabalhado arduamente para manter todos os princípios legais e buscar qualidade superior nos materiais doados.

Ainda de acordo com a nota, a empresa já foi contatada para esclarecer o atraso, o qual foi justificado por essas dificuldades. Apesar disso, a entrega dos kits escolares será realizada até o dia 15 de março, podendo ocorrer antes, conforme carta explicativa anexa. A Secretaria de Educação está trabalhando junto às escolas para minimizar qualquer transtorno decorrente do atraso.

“A Prefeitura de São Gabriel da Palha esclarece que o atraso na chegada dos materiais escolares que serão doados, pela primeira vez na história do nosso município, a TODOS os alunos da rede pública municipal de ensino, após meses de trabalho árduo para manter todos os princípios legais, e buscando sempre qualidade superior em tudo que será doado, ocorre por dificuldades com fornecedores terceiros, da empresa vencedora do certame.

Informa que já contatou a referida empresa para esclarecimentos os quais a mesma provou essas dificuldades e que mesmo em atraso no que tange a data original citada, ainda está dentro do prazo legal de entrega conforme carta explicativa anexa.

Diferente do irresponsavelmente noticiado, o Prefeito Tiago Rocha trabalha incansavelmente na questão desde que a ideia foi proposta, e só por meio de suas ações diligentes foi possível realizar esse processo para que uma entrega desse porte pudesse acontecer ainda este ano, com materiais de extrema qualidade, que nossas crianças tanto merecem.

Os kits escolares estarão sendo distribuídos nas escolas, conforme carta da Visa Atacadista, no mais tardar até dia 15 de março, podendo acontecer antes e a Secretaria de Educação está atuando junto as escolas para minimizar qualquer transtorno decorrente do atraso.”

A nota foi emitida pela Secretaria de Governo e Comunicação nas redes sociais oficiais da Prefeitura e no site oficial, junto com o comunicado da empresa vencedora da licitação, a Visa Atacadista, e suas parceiras. Apesar do atraso, a Prefeitura reitera seu compromisso com a educação de qualidade para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO