Sem rótulos e sem gêneros: conheça a Urban Hug, a nova marca de roupas criada por duas jovens capixabas

Com a produção de roupas sem gênero, a marca tem se destacado no mercado e feito sucesso

Cores vibrantes e detalhes sutis são características presentes na coleção de roupas “sem gênero” da Urban Hug (@use_urbanhug). A marca, que têm como fundadoras, Maria Carolina do Nascimento Emanuelli e Elivania Paiom, busca inovar, trazendo a moda para além das classificações de gênero.


Sem rótulos e sem gêneros — Como tudo começou! 
“A ideia de iniciar um empreendimento voltado para roupas, surgiu em um domingo de manhã no meio de um diálogo, no início, até acharam que era loucura da minha cabeça”, lembra Maria Carolina.
O conceito da marca é oferecer uma peça sem rótulo de ‘feminino e masculino’, todas as nossas peças são vendidas como unissex, pois as pessoas precisam vestir aquilo que se sentem confortáveis e não aquela peça que é adquirida por estar na sessão de gênero ‘tal’”, completou. 


Marca Capixaba — Onde o básico se torna exclusivo e essencial 


“Começamos a projetar o empreendimento que na época não tinha nome, com a meta de acessibilidade, não intitulada de gênero e onde os nossos clientes sentissem a empatia através das nossas peças. A princípio, tínhamos quatro nomes para decidirmos qual deles iríamos usar nas roupas, e diante de toda a nossa ideia de acolhimento, escolhemos o Urban Hug, que significa Abraço”, afirma Elivania. 

As mais pedidas 

“Já temos duas estampas que foram nossos recordes de vendas, que são as camisas com a estampa de ‘resiliência, é ter dentro de si um sol que não se apaga‘ e a estampa da ‘saideira, nunca é só mais uma‘. Essas são as peças que não podem faltar no nosso estoque”, garantiu Maria Carolina.

“A Urban Hug é sonho que está dando certo

“O nosso sucesso vem sendo fruto da nossa qualidade, nosso atendimento e nosso diferencial de não intitular as peças por gênero, estamos no século XXI e precisamos acompanhar e respeitar a afetividade de cada um”, finalizou Elivania. 

Por trás da marca
Maria Carolina do Nascimento Emanuelli tem 26 anos, é formada em Técnica Agrícola em Agronegócio e estudante de Direito. Natural de Colatina, a jovem empreendedora reside atualmente no município de Governador Lindenberg.


Elivania Paiom de 33 anos, atua como Designer Gráfica, nascida em Boa Esperança, mora na cidade Colatina. 

Expresso Notícias
Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO