A importância do trabalho de um Social Media na era digital
“Gerenciar redes sociais envolve muita responsabilidade, por isso é essencial ser responsável e passar confiança aos clientes”, afirmou Isabela. Foto: Arquivo Pessoal.
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No mundo atual, onde a presença online é fundamental para o sucesso dos negócios, o trabalho de um Social Media se tornou essencial. Esses profissionais são responsáveis por gerenciar as redes sociais de empresas e pessoas, determinando qual rede social é a mais adequada para cada nicho de mercado, planejando estratégias e ações para aumentar a presença online, captar clientes e gerar vendas.
Isabela de Almeida FontanaI é uma social media experiente, com mais de 5 anos de atuação na área. Durante uma conversa exclusiva, ela explica a importância do trabalho de um social media para os negócios, e como esse profissional pode ajudar a aumentar a visibilidade e a rentabilidade das empresas.
“O papel principal de um social media é gerenciar as redes sociais de uma empresa, permitindo que o dono foque em outras demandas”, afirma Isabela. “Além disso, o social media pode ajudar as empresas a captar clientes e gerar vendas, divulgando seus serviços e produtos de forma eficiente nas redes sociais”, contou.
Mas como encontrar um bom profissional de social media?
“É importante que o profissional tenha noções de marketing, seja responsável, saiba fazer um planejamento e relatórios, tenha conhecimentos em edição de imagem e vídeo, e seja criativo e antenado”, explica Isabela.
Para se tornar um social media de sucesso, Isabela destaca a importância da responsabilidade e do comprometimento com o trabalho. “Gerenciar redes sociais envolve muita responsabilidade, por isso é essencial ser responsável e passar confiança aos clientes”, diz ela.
___”Meu primeiro projeto de gerenciamento foi um blog sobre informática no Instagram, que foi criado com o objetivo de passar conhecimento e entretenimento no mundo da tecnologia. Com o passar do tempo e muita dedicação e esforço, sigo trabalhando para entregar conteúdo de qualidade para as pessoas. Criar estratégias e entregar resultados se tornou o meu foco”___
Segundo a profissional, uma das dicas mais importantes é que, sem divulgar o serviço da empresa, os potenciais clientes não conseguem conhecer os benefícios de seus produtos ou serviços de forma rápida, o que pode deixar a empresa para trás em relação aos concorrentes que estão ativos nas redes sociais.
Se você precisa de ajuda para gerenciar suas redes sociais, a experiência de Isabela de Almeida Fontana pode fazer a diferença. Para contratar seus serviços, basta entrar em contato pelo Instagram @isabelafsocialmedia ou pelo WhatsApp (27) 99774-5817. Invista na sua presença online e aumente as chances de sucesso do seu negócio!
Expresso Notícias
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