Vila Valério: Família é feita refém e tem café, pimenta, ouro e caminhões roubados

Família é feita refém e roubada na zona rural de Vila Valério. Crédito: Carlos Alberto Silva / Reprodução A parresia
Uma família viveu momentos de terror na mira de bandidos fortemente armados durante a noite desta segunda-feira (4) e a madrugada desta terça-feira (5), em uma propriedade rural de Vila Valério, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a ação dos criminosos começou por volta de 21h e terminou pouco depois das 3h da madrugada. A família, vítima dos meliantes, foi mantida refém durante toda a ação. Foram roubados dois caminhões lotados e café e pimenta do reino, além de pertences e o carro da família.

Em conversa com a reportagem de A Parresia, o delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Vila Valério, informou que na fuga um dos caminhões foi abandonado com uma das cargas. O delegado disse ainda que os investigadores estão levantando informações nesta manhã a fim de localizar e prender os bandidos. Segundo a polícia, eram oito criminosos fortemente armados.

De acordo com a Polícia Militar uma das vítimas relatou que estava próximo à casa de sua filha quando foi rendido por três bandidos armados. Os criminosos foram até a residência de sua filha e logo após os levaram para sua casa, onde havia mais cinco criminosos igualmente armados.

No local, os bandidos obrigaram uma das vítimas a ir até um armazém carregar os dois caminhões da família de de café e pimenta do reino, enquanto os cinco criminosos carregavam os veículos, os outros ficaram dentro de casa revirando pertences das vítimas.

O Boletim de Ocorrência da PM narra que o crime teve início às 21h e por volta das 23h, uma parte dos criminosos saíram com os dois caminhões carregados e a outra parte permaneceu dentro da residência com as vítimas.

Por volta das 03h, o restante da quadrilha roubou mais um veículo, GM/ Cruze, de cor branca e após trancaram as vítimas dentro do banheiro. As vítimas conseguiram se libertar e pedir socorro na casa de um dos seus funcionários. Segundo relatos, os indivíduos estavam com o rosto coberto.

Um dos caminhões, um Mercedes Benz de cor vermelha, foi encontrado cerca de três quilômetros do local, carregado com 95 sacas de café Conillon, três sacas de cacau e sete sacos de pimenta.

Foram roubados também, diversas joias de ouro, cerca de R$4000,00, um caminhão Mercedes Benz de cor branca, 40 sacas de café Conillon, 84 sacos de pimenta do reino, um Chevrolet Cruze, branco, quatro celulares.

Buscas estão sendo realizadas, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento.

A Parresia
Compartilhe

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no Espírito Santo! Clique aqui.

CONTINUE LENDO